Explore a história e benefícios do Pequeno Ofício da Imaculada Conceição. Reze diariamente para experienciar a graça e proteção de Nossa Senhora. Conheça mais em nossa loja.
Editora da Divina Misericórdia
Model: Folheto
Product ID: 105
Product SKU: 105
New In stock />
Pequeno Ofício da Imaculada Conceição de Maria

Pequeno Ofício da Imaculada Conceição de Maria

Marca: Editora da Divina MisericórdiaModelo:Folheto Referência: 00074


Por:
R$ 3,00

ou 3x de R$ 1,06 com juros MasterCard - Vindi
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descontos especiais a partir de 50, 100 ou 500 unidades. Confira!

O Pequeno Ofício da Imaculada Conceição da Virgem Maria

 

É um maravilhoso folheto publicado pela Editora da Divina Misericórdia, que trabalha em conjunto com a Livraria Divina Misericórdia.

A história nos mostra a importância de seguir praticando esta sagrada devoção, sempre que for possível.

Tudo começou no ano de 1476, quando a festa da Imaculada Conceição, instituída pelo Papa Sixto IV, foi incorporada ao calendário religioso romano e passou a ser celebrada em 8 de dezembro.

O Ofício da Imaculada Conceição rezado, por sua vez, foi escrito originalmente na Itália, em latim, no século XV, pelo franciscano Bernardino de Bustis.

A devoção foi aprovada pelo Papa Inocêncio XI no ano de 1678 e depois enriquecida com indulgência pelo Papa Gregório XVI em 5 de dezembro de 1837.

No dia 27 de novembro de 1830, Nossa Senhora apareceu a Santa Catarina Labouré, na Capela das filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, em Paris.

Nesta aparição, Maria pediu a Catarina que mandasse fazer e propagar a devoção à “Medalha Milagrosa”, repetindo a jaculatória “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

Com estas palavras, Nossa Senhora confirmou a doutrina da Imaculada Conceição diante de toda a Igreja Católica.

Já no ano de 1854, o Papa Pio IX declarou solenemente o dogma de fé da Imaculada Conceição de Maria Santíssima, onde a Igreja passou a anunciar o reconhecimento da virgindade perpétua da Mãe do Filho de Deus.

A Igreja então, passou a reconhecer de maneira infalível, que Nossa Senhora foi preservada imune de qualquer mancha da culpa original, desde o primeiro instante de sua conceição ao mesmo tempo em que ela recebeu uma santidade especial.

Porém, desde o início do cristianismo, os antigos Papas e os Doutores da Igreja, sempre ensinaram que a Virgem Maria é toda pura e santíssima, imune de toda e qualquer mancha de pecado.

No dia 25 de março de 1858, quatro anos depois do dogma de fé ter sido declarado pelo Papa Pio IX, Nossa Senhora revelou o seu nome a Bernadette Soubirous, na sua 16ª aparição em Lourdes, na França

“Eu sou a Imaculada Conceição”.

Com isso, a própria Virgem Maria confirmou o dogma e o poder do Ofício Nossa Senhora da Conceição que já havia sido proclamado pelo Beato Pio IX, quatro anos antes.

Portanto, segundo antiga tradição na Igreja, todos nós cristãos somos chamados a proclamar as grandes maravilhas realizadas na Virgem Maria através do Ofício de Nossa Senhora Imaculada Conceição.

“Uma antiga tradição diz que Nossa Senhora se ajoelha no Céu quando alguém na Terra reza o Ofício”.

Além disso, as indulgências conferidas pela Igreja às pessoas que praticam o Pequeno Ofício de Nossa Senhora rezando regularmente, atestam o grande valor dessa oração.

Na certeza da eficácia e da grandeza desta oração, rezemos com fé, se possível todos os dias, ou pelo menos uma vez por semana, de preferência aos sábados.

 

Ofício da Imaculada Conceição

 

Através desta oração, devemos pedir a Virgem Mãe de Deus especialmente pelos pobres, pelos pecadores, pelas almas do purgatório, pelas nossas intenções particulares.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

Como rezar o ofício da imaculada conceição?

O próprio folheto veio completo, e explica tudo que é necessário para se praticar a devoção.

Então veja uma pequena amostra de tudo que você vai encontrar no folheto Pequeno Ofício da Imaculada Conceição da Virgem Maria:

- Os Salves
- As Matinas
- Os Hinos (ofício da imaculada conceição cantado)
- A Oração
- Oferecimento
- Uma breve história da devoção
- E muito mais...

Trata-se de um completo e verdadeiro método prático, passo a passo, para ajudar o leitor a praticar tal devoção da melhor maneira possível.

Aqui Estão os Principais Motivos para se Rezar o Ofício:

  • Auxílio da Mãe: Maria, a Virgem Imaculada, acolhe aqueles que buscam refúgio, sendo a Rainha clemente que conhece a misericórdia divina.
  • Caminho à Santidade: Santos rezaram o Ofício, encontrando fervor e ativa devoção, fortalecendo sua jornada à santidade.
  • Vitória sobre Medos: Maria, a "mulher forte", modelo de enfrentamento diante das adversidades, inspira a vencer medos e desafios.
  • Defesa no Combate Espiritual: Ao rezar o Ofício, somos defendidos no combate contra tentações, enfermidades e adversidades, contando com a intercessão de Nossa Senhora.
  • Desejo pela Obediência: Maria é o templo da glória de Deus, simbolizando obediência à fé e ao mistério da Encarnação.
  • Intercessão Poderosa: Possuindo a plenitude da graça, Ela intercede por nós junto a Deus, obtendo as graças necessárias.
  • Apontando para Cristo: Ao ser invocada, guia-nos na busca por Cristo, o "Caminho, a Verdade e a Vida."
  • Firmeza na Devoção: A devoção a Nossa Senhora é um auxílio poderoso para alcançar a plenitude, como afirmou o Papa Paulo VI.

Como Rezar o Ofício:

O Ofício pode ser rezado diariamente, dividido ao longo do dia ou até mesmo cantado. Seguindo a tradição da Igreja, é comum rezá-lo aos sábados. A estrutura do Ofício se divide em sete partes, correspondendo a diferentes horas do dia.

Além das bênçãos espirituais, a Igreja concede indulgências àqueles que rezam o Ofício, destacando sua importância. Recomenda-se a prática regular, preferencialmente semanal, com preferência aos sábados, para alcançar as graças divinas e a purificação dos pecados. O Ofício da Imaculada Conceição é uma poderosa expressão de devoção que conduz os fiéis a uma profunda comunhão com Nossa Senhora e, consequentemente, com Deus.

Os maiores benefícios e as maiores graças estão reservadas para quem compreender o verdadeiro valor desta devoção, bem como praticá-la todos os dias.

A Editora Divina Misericórdia, que além deste folheto e o maravilhoso livro Rosa Mística, também publica vários outros abençoados livros e folhetos.

Para incentivar e beneficiar os católicos a terem acesso ao nosso grande acervo de obras, concedemos descontos progressivos para maiores quantidades.

Confira todos os produtos em nossa loja virtual agora mesmo.

Folheto Couché, colorido - 15,5x11,5 cm, 08 págs.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos